8 alimentos ricos em antioxidantes que você deve comer


Semana 12 - Post 04 - - #CMistériosBlog

Há grampos para nossa dieta diária que nós simplesmente não questionam, como a importância de oito copos de água por dia, os benefícios de um multivitamínico, ou as porções recomendadas de frutas e vegetais.

Um dos maiores grampos em nossa dieta é antioxidantes. O que, exatamente, é sobre antioxidantes que os torna tão significativo?

De acordo com a Autoridade de Nutrição, os antioxidantes são moléculas que combatem danos criado por moléculas instáveis (chamados radicais livres) que podem prejudicar estruturas celulares como o DNA.

Os nossos organismos requerem um equilíbrio específico dos radicais livres (moléculas pró-oxidantes) e antioxidantes. 

Demasiada pró-oxidantes podem levar ao stress oxidativo, o que pode causar a morte celular e outros efeitos negativos.

Antioxidantes são essenciais para a nossa sobrevivência, e nossa dieta é ir do nosso corpo a fonte. 



Chá verde
Chá verde: O chá verde contém a maioria dos antioxidantes de qualquer chá, mas todo o chá está repleto de elementos de combate a doença. Para tirar o máximo proveito do seu chá, tente embeber-lo por alguns minutos extras!


Feijão
Feijão: não são apenas feijão cheio de proteína, mas eles também são uma grande fonte de antioxidantes!  

Berries
Berries: Toda a fruta contém antioxidantes, mas uma xícara de cranberries, mirtilos, amoras, framboesas, morangos ou realmente vai embalar um soco! 


Nuts
Nuts: Estudos têm mostrado que o consumo de frutos de casca rija reduz nosso risco para doenças coronárias do coração! Se você estiver em curto tempo, tente um punhado de nozes ou pecans como um lanche entre as refeições. 

Ameixas
Ameixas: Se você prefere fresco, ameixas suculentas ou o chewiness suculento de ameixas secas, esses bebês são repletos de antioxidantes nutritivos para você e sua família!


Café
Café: Surpreendentemente, o café é, na verdade, a única grande fonte de antioxidantes na dieta ocidental. Adicionando uma ou duas xícaras de café vai lhe dar um impulso adicional de cafeína e proteção! 


Maçãs
Maçãs: Não é mais apenas um ditado cativante! 
Uma maçã por dia pode realmente manter o médico longe. 
Eles são um componente-chave na redução do risco de doença cardíaca e, 
possivelmente, até mesmo câncer! 


Alcachofras
Alcachofras: são um dos alimentos mais poderosos lá fora. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos se classificar em sétimo na capacidade antioxidante total por porção de mais de 1.000 outros alimentos!


Chocolate escuro
O chocolate escuro: Não diga a seus filhos, mas o chocolate escuro e cacau têm alguns dos mais potentes antioxidantes em comparação com a maioria dos outros alimentos.[ Skinnymon ]